segunda-feira, 9 de julho de 2007

E o Cristo Redentor é uma das novas 7 maravilhas do mundo. Que orgulho, hein Brasil?

Em meio à balas perdidas e seqüestros, o Rio de Janeiro das novelas ganha novamente a mídia internacional, através de uma eleição duvidosa. Com todo o respeito aos responsáveis pela construção do monumento, mas em que mundo que o Cristo Redentor tem uma importância maior, que a Acrópole de Atenas, a Estátua da Liberdade ou a Torre Eiffel? Eleição pela internet em um país que tem quase 200 milhões de habitantes, e com tantos super artistas, como o BBB Alemão fazendo campanha, fica fácil de ganhar.

A ministra do “relaxa e goza” disse que a eleição do Cristo "é o resultado da união de esforços de todos os setores sociais do país". Ao meu ver, é resultado da união da safadeza do brasileiro e do desrespeito ao patrimônio do mundo. O governo comemora, afinal, é mais um motivo pra desviar a atenção do brasileiro sobre os reais problemas do país. Agora, brilhante mesmo, foi a declaração do nosso presidente: "O Cristo Redentor sempre foi uma maravilha do Rio de Janeiro e do Brasil. A partir de agora ele é também uma das sete maravilhas do mundo". “Eita nóis”, hein seu Lula.

Não gosto desses grandes eventos que envolvem o nome do Brasil, porque eles sempre trazem à tona um patriotismo que não deveria existir. O povo se orgulha de ser brasileiro por ser pentacampeão do mundo e por ganhar uma eleição marketeira, mas parece esquecer o que acontece no Congresso Nacional.



Maravilhas à parte, vem aí o “Pan da Cidade Maravilhosa”. Com tanto ouro rolando por lá, vai ser um prato cheio pra bandidagem.

Nenhum comentário: