quinta-feira, 15 de maio de 2008

Antes tarde do que nunca, cá estou

O campeonato paranaense acabou e eu fiquei devendo uma postagem a respeito deste comentário.

Mais uma vez, a soberba e arrogância do proprietário do Clube A. Parananese falou mais alto. Além de ter que engolir o que disse, está vendo a imagem de seu clube ruir. E o pior (ou melhor?) pelos seus próprios atos. Será esse o grandioso marketing que eles tanto se gabam?

Bom, o problema disso não é meu, nem da nação alviverde. O que posso dizer é que não tenho palavras pra descrever como foi bom erguer a taça (simbólica, é bom lembrar) na casa deles. Tem um trecho da música “Diploma” do Noção de Nada, que veio a mente agora: “...e o sofrimento, se fará valer”. Digo isso porque não foi nada fácil conseguir presenciar a finalíssima. Afinal, 2300 ingressos para uma torcida como a do Coritiba não é justo. Fazer o que? A única saída era passar a noite na fila, na gélida madrugada do Dia do Trabalho. E como foi sofrido. Tanto que por algumas vezes me perguntei o que estava fazendo ali.

Foram 12 horas regadas à choconhaque, vinho, salgadinhos, fumaça na cara vinda dos vizinhos que faziam um churrasco sem carne e tentativa de assistir um filme num DVD portátil sem bateria. Tudo isso em cadeiras de plástico e cobertores e acompanhado por duas pessoas que fazem a diferença no dia-a-dia de trabalho. E também, por milhares de pessoas que estavam ali pelo mesmo objetivo. Cantar, no domingo que viria, a música presente no vídeo abaixo.


Nenhum comentário: